sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

São Paulo luta contra a falta de acessibilidade em bancos

Em São Paulo, o Ministério Público está lutando contra a falta de acessibilidade nos bancos e para isso foi necessário ir a justiça contra alguns bancos. A Federação de Bancos (FEBRABAN) fez um acordo com a Justiça Federal para que a acessibilidade aumentasse, porém não foi cumprido por todos os bancos.
O acordo prevê atendimento prioritário, disponibilizações de rampas e acesso especial, vagas para portadores de deficiêmcia, caixas eletrônicos universais e folhetos e sinalização em braile. Ele já está valendo desde o início do ano de 2010 e o que se vê é caótico, principalmente nos bancos públicos.

2 comentários:

  1. Olá,
    realmente, a uma grande falta de acessibilidade, principalmente nas cidades do interior. Aonde fica o direito de ir e vir, só fica na teoria mesmo, ou então... Só vale pra quem não é portador de def. Adorei seu blog, parabéns aos dois!
    abraço,

    ResponderExcluir
  2. Pois é só fica na teoria messsmo viw ?
    as prefeirturas deveriams ter mais cuidado com a s passoas que ppportam algum tipo de deficiencia até mesm opor que poderia ser uma pessoas da familia pow ai fica dificiel !

    ResponderExcluir