sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paralisia cerebral

O que é paralisia cerebral?
O termo paralisia cerebral refere-se a qualquer uma das várias desordens neurológicas que aparecem cedo na infância e afetam permanentemente os movimentos corporais e coordenação muscular, porém não ficam piores com o tempo. 

Causas da paralisia cerebral
Embora a paralisia cerebral afete os movimentos musculares, ela não é causada por problemas nos músculos ou nervos. Paralisia cerebral é causada por anormalidades em partes do cérebro que controlam os movimentos musculares. 
A maioria das crianças com paralisia cerebral nasceu com ela, embora isso não possa ser detectado até meses ou anos depois. Uma pequena quantidade de crianças tem paralisia cerebral como resultado de lesão cerebral nos primeiros meses de vida, infecção cerebral como meningite bacteriana ou encefalite viral, ou trauma na cabeça.

Sinais de paralisia cerebral
Os primeiros sinais de paralisia cerebral geralmente aparecem antes da criança atingir 3 anos de idade. Os sinais mais comuns são:
* Falta de coordenação muscular ao fazer movimentos musculares.
* Espasticidade (músculos tensos e reflexos exagerados).
* Caminhar arrastando um pé.
* Andar sobre os dedos.
* Caminhar agachado.
* Tônus muscular muito duro ou muito mole.

Tratamento para paralisia cerebral

A paralisia cerebral não tem cura, mas tratamento geralmente melhora as capacidades da criança. Muitas crianças progridem para experimentar vida adulta quase normal se suas incapacidades forem administradas apropriadamente. Em geral, quanto mais cedo o tratamento começa, melhores são as chances da criança superar incapacidades de desenvolvimento ou aprend
er novas formas de realizar tarefas desafiadoras. O tratamento pode incluir terapia física, ocupacional e psicológica; remédios; cirurgia para corrigir anormalidades anatômicas ou soltar músculos tensos; cadeira de rodas ou andador; e aparelhos ortopédicos.

FONTES:http://www.copacabanarunners.net/paralisia-cerebral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário