segunda-feira, 27 de junho de 2011

Adaptação nas escola públicas.

      A escola é uma das coisas mais importantes na vidas das pessoas, é nela onde aprendemos a ler, escrever aprendemos a nos comunicar e respeitar o nosso próximo. Respeitar???
      Toda a minha vida eu estudei em escola pública e para conseguir me matricular foi muito difícil pela falta de acessibilidade, quase todas escolas públicas tem escadas para as salas poucas escolas tem salas com acesso fácil.A escola Solano Trindade onde estudei da primeira séria até a oitava foi a unica escola onde me acolheram de verdade, la ofereceram salas sem escadas, e depois de pouco tempo que entrei la a diretora da escola fez várias adaptações, deis de rampas para biblioteca a banheiros adaptados (Nota 10 para o Solano).
      Já no Oswaldo Walder onde estudei do primeiro ano ao terceiro foi bem diferente, a escola até tinha uma sala térrea, mais não era sala de aula, era um laboratório ou um projeto de laboratório e para convencer a diretora e os coordenadores a fazer uma sala de aula foi muito difícil, mais consegui. Mas até hoje o Oswaldo não tem banheiro adaptado e nem rampas .
      De todas as escolas que já fui poucas são adaptadas, isso é só mais uma prova que as autoridades não respeitam ninguém porque a escola é pra todos.

2 comentários:

  1. olá Karina, olá Marcos.
    Meu nome é José Augusto, eu por acaso estava fazendo uma pesquisa no ''google'' e encontrei o blog de vocês, me chamou muita atenção esse blog, pois aqui vocês tratam de um preconceito que realmente existe.
    É o preconceito de namorar uma pessoa "deficiente", é um preconceito bobo, mas infelizmente existe.
    Eu mesmo posso dizer que exite, tenho 18 anos, e por que sou "deficiente", e nunca aqui na cidade onde eu moro alguma garota que namorar, ou ate mesmo só ficar comigo.
    É um gesto muito lindo que você tem em criar e continuar com esse blog.
    Parabens pra vocês dois. Continuem com o blog.
    E felicidade ao casal!

    ResponderExcluir
  2. Oi Guto,primeiramente Obrigado pelo elogio e por estar seguindo o blog.
    Crei esse blog no intuito de mostrar para as pessoas que não é pelo fato de uma pessoa ter algum tipo de deficiencia que ela não pode ter uma vida 'normal' e fico chateada em saber que apesar de tanta coisa ter mudado, dos deficientes estar conquistando seus devidos espaços,trabalhando,fazendo esportes,saindo,namoro,casando etc...ainda existe tanto preconceito por partes de algumas pessoas que por mais que dizem que não tem preconceitos ainda olham com olhar de dó,digo por mim msm,tem pessoas que vivem dizendo que lindo vc namora um cadeirante, que até parece que estou fazendo um favor que é coisa de outro mundo,e é chato saber que ainda tem pessoas com esse pensamento matuto.E pode ter certeza que vou continuar sim com o blog,para tentar mudar um pouco a visão que algumas pessoas tem sobre os deficientes.

    ResponderExcluir